terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bienal 2009


.
Gente, esse fim de semana fomos à Bienal, no Rio Centro. Posso dizer que eu e Diogo somos um pouco suspeitos para fazer qualquer parecer do evento, já que amamos livros, leitura, e nunca, mas nunca, deixaríamos de ir na bienal.
Porém, contudo, todavia, entretanto, não nos sentimos tentados à compra, já que não encontramos nada de especial; nada que não possamos encontrar numa Saraiva ou numa Travessa "da vida". As editoras continuam cobrando preços muito caros pelos livros, o que torna-se um tanto contraditório já que leitura é um meio de acesso de um povo à cultura, e por sua vez, um direito de cada cidadão (estou certa?). Nesse sentido, concordo com o Diogo, quando, durante a volta da Bienal, no domingo, expressou que o governo deveria reduzir os impostos cobrados na produção dos livros (didáticos ou não) e assim, exigir e fiscalizar as editoras, evitando uma cobrança abusiva, o que favoreceria um maior acesso de cultura à grande parte da população brasileira. Se eu me prolongar mais um pouco, chegaremos novamente à famosa questão do direito à educação que todos devem ter, e muitas pessoas diriam aqui que tudo não passa de um artifício daqueles que tem poder para manter a população alienada e sem capacidade de raciocínio crítico.
Bom, minha gente, o que eu queria mesmo, é que aqueles que foram a bienal, deixem suas impressões aqui.
.
.
PS: Apesar dos preços, não conseguimos sair de mão vazias... Ô consumismo!

A gente não morreu!


Queridos, não temos nem cara para nos desculpar pelo sumisso do blog. Temos que admitir que por um momento, ele ficou um pouco abandonado. Mas, pretendemos voltar com força total, trazendo bons posts para vocês.

E dentro do âmbito ambientalista, queremos ajudar a divulgar uma idéia criativa e interessante para atenuar os efeitos nocivos ao meio ambiente causados pela ação humana.

Recentemente, o google criou um novo buscador, o Eco 4 Planet, que funciona assim: ele utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, porém, com um visual inovador, já que tiliza predominante a cor preta para gerar economia de energia (até 20% menos energia se comparada à tela branca). Além disso, o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele. Para comprovar a ação, a gente pode acompanhar o contador de árvores na página principal e seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio. No site, há um calculo interessante sobre a economia de energia ao utilizar o Eco 4 Planet ao invés do buscador tradicional. Além disso, olhar para a tela faz com que nos lembremos da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!
.


Então é isso, gente. Já adicionando o Eco 4 Planet nos seus favoritos! :)

sábado, 1 de agosto de 2009

De volta ao país das maravilhas!


Gente, acredito que muitos já estão sabendo do novo filme da Alice, certo?
Para aqueles que ainda não sabem, em 2010 chegará aos cinemas a nova versão do clássico da Disney. Dirigido por Tim Burton (de “Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos-de-Tesoura”), trata-se de uma nova história, porque nessa, Alice está mais velha, uma adolescente, que ao tentar fugir de um casamento “arranjado” com um super pretendente de classe alta, (rs)encontra a famosa toca do coelho e retorna ao “país das maravilhas” (ela não se lembra que já esteve lá). Para aqueles que talvez tenham se desiludido pelas mudanças no clássico, não se desesperem, pois grande parte dos personagens foi mantida, como a Rainha de Copas, interpretada por Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange :P) – que nesse filme chama-se “Rainha Vermelha” – a rainha branca, interpretada por Anne Hathaway e o chapeleiro louco, interpretado por ninguém menos do que Jhonny Depp. Tenho que dizer que não teria ator melhor para o papel e, assim como em “Piratas”, ou “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, parece que o papel foi feito para ele.


Bom, para quem ainda não viu, já está circulando pela internet o teaser do filme que infelizmente só será exibido no ano que vem. A fotografia está bem “a cara de Tim Burton” e bem “a cara de Alice”, ou seja, bem louco, fantasioso e misterioso. Então, vejam aqui o trailer e algumas fotos dos personagens e de algumas cenas.
Agora é só esperar! =3 ‘s

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dica de leitura: Coraline



Olá!

Gente, preciso confessar um segredo: eu pré-avalio um livro pela capa. Absurdo, eu sei!!!! Rsss
Mas não consigo evitar. Foi assim que descobri Coraline, do britânico Neil Gaiman. Aquela menina, com expressão sombria, e todas as sombras atrás dela logo me chamou a atenção. Li o resumo da contra-capa e adorei.




(as duas capas do livro; temos a primeira, mas também gostei da segunda)

A história fala de Coraline Jones, uma menina de aproximadamente 9 anos que muda-se com os pais para uma cidade desconhecida, para morar em uma casa aparentemente sem graça. Muito inconformada com a súbita mudança, Coraline logo procura algo para fazer e começa a explorar a casa e o jardim à volta. Para a sua surpresa, descobre uma pequena porta que parece estar trancada por dentro. Diante da incredulidade e do pouco caso que seus pais lhe deram, Coraline não desiste em descobrir a razão da pequena porta. O que ela não esperava é que essa porta leva-a para uma outra dimensão do mesmo mundo em que vive, onde existe a mesma casa e os mesmos pais, só com uma pequena diferença: no lugar de olhos, eles têm botões!!!! Gente, apesar de tratar-se de um livro infanto-juvenil, me deu medo! Rsss
Originalidade, fantasia, suspense e uma pitada de humor, Coraline é uma ótima dica de uma leitura gostosa!

PS: não posso deixar de comentar o filme baseado na mesma obra. Esse ano, a história de Coraline foi às telonas em uma bem-sucedida adaptação em stop motion por Henry Selick. O resultado ficou fantástico! O filme já não está mais em cartaz, então já pras locadoras! =3 's



(poster e uma das cenas do filme)

Receita da semana: cookies de chocolate

Oi, pessoal!

Primeiramente, desculpem-nos pelo atraso nos posts dessa semana.

Vamos começar com mais uma receita. Confesso que ainda não experimentamos, mas achei fácil.
Bom, vamos a ela:

Cookies de Chocolate

- Ingredientes:



  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo

  • 1/2 xícaras de chá de açúcar

  • 1/2 xícara de chá de leite em pó

  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

  • 5 ovos inteiros

  • 100 g de margarina

  • 1 colher de sopa de fermento em pó

  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó

  • 1 barra de chocolate para cobertura (cortada em pequenos pedaços)

- Preparo:


Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogônea. Unte um prato de pizza com manteiga e farinha de trigo e com a ponta de uma colher, coloque aproximadamente 1/2 colher de sopa de massa em volta do prato distante umas das outras e leve ao microondas por 2'30 a 4 minutos na potência máxima (o tempo depente da potência do microondas). Se for usar o forno convencional, deixe aproximadamente 15 minutos.

Bom apetite! =3 's


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Foto Arte


Gente, mais uma vez, vamos remeter à finalidade principal deste blog, que é a valorização da arte e cultura. Já falamos de livros, de filmes, exposição e agora vamos falar de fotografia.

Atualmente, com a constante evolução da tecnologia e com a grande ajuda da globalização, a câmera fotográfica tornou-se um bem que tem presença na maioria dos lares brasileiros. Me arrisco até a dizer que ela pode fazer frente ao aparelho celular e as pessoas a carregam em suas bolsas, a fim de estarem prevenidas para qualquer oportunidade que surgir (claro, você nunca sabe quando vai encontrar uma celebridade na rua e querer registrar o momento, né? Ai, desculpem-me, momento tiete :P).

Porém, apesar dessa popularização da fotografia, felizmente ainda encontramos muito profissionais que se dedicam à fotografia arte e com isso, produzem obras lindíssimas que encantam e deslumbram muitas pessoas. É o caso de Richard Heeks, que apenas há quatro anos começou a tirar fotos a partir de uma câmera digital simples, dessas que quase todo mundo tem, e agora decidiu tentar algo mais profissional. Agora ele se especializou em fotografar bolhas de sabão e o efeito é fantástico! Não tem como não se impressionar. Deem uma olhada no flickr dele e babem! :P
Beijos!

"Mensagem para você"


Oi, pessoal!

Aqui vai uma dica de filme perfeito para o clima que tem feito nesses últimos dias. “Mensagem Para Você”, ou “You’ve Got Mail”, no título original, é um autêntico representante do tipo “sessão da tarde”; perfeito para assistir em dias de chuva, bem acompanhado ou com um enorme pote de pipoca.

A história fala de dois donos de livrarias, concorrentes que não se toleram: Meg Ryan é proprietária de uma modesta livraria, toda fofa e aconchegante, que vive bem com seu negócio, até que Tom Hanks, dono de uma mega livraria, tipo Saraiva, abre uma filial na esquina da rua e começa a “roubar” todos os clientes. Ao longo do filme, essa intolerância vai aumentando no desenrolar do filme, mas o que eles não esperavam era que uma ironia do destino iria unir-los sem que eles soubessem. Utilizando apelidos, os dois acabam se encontrando em uma sala de bate-papo (nossa, que antigo, eu sei) e começam a se interessar um pelo outro. Bom, já viram onde isso vai dar, né? Então, já pras locadoras para a lugar o vídeo e bom fim de semana, gente!

Bienal 2009


.
Gente, esse fim de semana fomos à Bienal, no Rio Centro. Posso dizer que eu e Diogo somos um pouco suspeitos para fazer qualquer parecer do evento, já que amamos livros, leitura, e nunca, mas nunca, deixaríamos de ir na bienal.
Porém, contudo, todavia, entretanto, não nos sentimos tentados à compra, já que não encontramos nada de especial; nada que não possamos encontrar numa Saraiva ou numa Travessa "da vida". As editoras continuam cobrando preços muito caros pelos livros, o que torna-se um tanto contraditório já que leitura é um meio de acesso de um povo à cultura, e por sua vez, um direito de cada cidadão (estou certa?). Nesse sentido, concordo com o Diogo, quando, durante a volta da Bienal, no domingo, expressou que o governo deveria reduzir os impostos cobrados na produção dos livros (didáticos ou não) e assim, exigir e fiscalizar as editoras, evitando uma cobrança abusiva, o que favoreceria um maior acesso de cultura à grande parte da população brasileira. Se eu me prolongar mais um pouco, chegaremos novamente à famosa questão do direito à educação que todos devem ter, e muitas pessoas diriam aqui que tudo não passa de um artifício daqueles que tem poder para manter a população alienada e sem capacidade de raciocínio crítico.
Bom, minha gente, o que eu queria mesmo, é que aqueles que foram a bienal, deixem suas impressões aqui.
.
.
PS: Apesar dos preços, não conseguimos sair de mão vazias... Ô consumismo!

A gente não morreu!


Queridos, não temos nem cara para nos desculpar pelo sumisso do blog. Temos que admitir que por um momento, ele ficou um pouco abandonado. Mas, pretendemos voltar com força total, trazendo bons posts para vocês.

E dentro do âmbito ambientalista, queremos ajudar a divulgar uma idéia criativa e interessante para atenuar os efeitos nocivos ao meio ambiente causados pela ação humana.

Recentemente, o google criou um novo buscador, o Eco 4 Planet, que funciona assim: ele utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, porém, com um visual inovador, já que tiliza predominante a cor preta para gerar economia de energia (até 20% menos energia se comparada à tela branca). Além disso, o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele. Para comprovar a ação, a gente pode acompanhar o contador de árvores na página principal e seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio. No site, há um calculo interessante sobre a economia de energia ao utilizar o Eco 4 Planet ao invés do buscador tradicional. Além disso, olhar para a tela faz com que nos lembremos da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!
.


Então é isso, gente. Já adicionando o Eco 4 Planet nos seus favoritos! :)

De volta ao país das maravilhas!


Gente, acredito que muitos já estão sabendo do novo filme da Alice, certo?
Para aqueles que ainda não sabem, em 2010 chegará aos cinemas a nova versão do clássico da Disney. Dirigido por Tim Burton (de “Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos-de-Tesoura”), trata-se de uma nova história, porque nessa, Alice está mais velha, uma adolescente, que ao tentar fugir de um casamento “arranjado” com um super pretendente de classe alta, (rs)encontra a famosa toca do coelho e retorna ao “país das maravilhas” (ela não se lembra que já esteve lá). Para aqueles que talvez tenham se desiludido pelas mudanças no clássico, não se desesperem, pois grande parte dos personagens foi mantida, como a Rainha de Copas, interpretada por Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange :P) – que nesse filme chama-se “Rainha Vermelha” – a rainha branca, interpretada por Anne Hathaway e o chapeleiro louco, interpretado por ninguém menos do que Jhonny Depp. Tenho que dizer que não teria ator melhor para o papel e, assim como em “Piratas”, ou “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, parece que o papel foi feito para ele.


Bom, para quem ainda não viu, já está circulando pela internet o teaser do filme que infelizmente só será exibido no ano que vem. A fotografia está bem “a cara de Tim Burton” e bem “a cara de Alice”, ou seja, bem louco, fantasioso e misterioso. Então, vejam aqui o trailer e algumas fotos dos personagens e de algumas cenas.
Agora é só esperar! =3 ‘s

Dica de leitura: Coraline



Olá!

Gente, preciso confessar um segredo: eu pré-avalio um livro pela capa. Absurdo, eu sei!!!! Rsss
Mas não consigo evitar. Foi assim que descobri Coraline, do britânico Neil Gaiman. Aquela menina, com expressão sombria, e todas as sombras atrás dela logo me chamou a atenção. Li o resumo da contra-capa e adorei.




(as duas capas do livro; temos a primeira, mas também gostei da segunda)

A história fala de Coraline Jones, uma menina de aproximadamente 9 anos que muda-se com os pais para uma cidade desconhecida, para morar em uma casa aparentemente sem graça. Muito inconformada com a súbita mudança, Coraline logo procura algo para fazer e começa a explorar a casa e o jardim à volta. Para a sua surpresa, descobre uma pequena porta que parece estar trancada por dentro. Diante da incredulidade e do pouco caso que seus pais lhe deram, Coraline não desiste em descobrir a razão da pequena porta. O que ela não esperava é que essa porta leva-a para uma outra dimensão do mesmo mundo em que vive, onde existe a mesma casa e os mesmos pais, só com uma pequena diferença: no lugar de olhos, eles têm botões!!!! Gente, apesar de tratar-se de um livro infanto-juvenil, me deu medo! Rsss
Originalidade, fantasia, suspense e uma pitada de humor, Coraline é uma ótima dica de uma leitura gostosa!

PS: não posso deixar de comentar o filme baseado na mesma obra. Esse ano, a história de Coraline foi às telonas em uma bem-sucedida adaptação em stop motion por Henry Selick. O resultado ficou fantástico! O filme já não está mais em cartaz, então já pras locadoras! =3 's



(poster e uma das cenas do filme)

Receita da semana: cookies de chocolate

Oi, pessoal!

Primeiramente, desculpem-nos pelo atraso nos posts dessa semana.

Vamos começar com mais uma receita. Confesso que ainda não experimentamos, mas achei fácil.
Bom, vamos a ela:

Cookies de Chocolate

- Ingredientes:



  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo

  • 1/2 xícaras de chá de açúcar

  • 1/2 xícara de chá de leite em pó

  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

  • 5 ovos inteiros

  • 100 g de margarina

  • 1 colher de sopa de fermento em pó

  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó

  • 1 barra de chocolate para cobertura (cortada em pequenos pedaços)

- Preparo:


Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogônea. Unte um prato de pizza com manteiga e farinha de trigo e com a ponta de uma colher, coloque aproximadamente 1/2 colher de sopa de massa em volta do prato distante umas das outras e leve ao microondas por 2'30 a 4 minutos na potência máxima (o tempo depente da potência do microondas). Se for usar o forno convencional, deixe aproximadamente 15 minutos.

Bom apetite! =3 's


Foto Arte


Gente, mais uma vez, vamos remeter à finalidade principal deste blog, que é a valorização da arte e cultura. Já falamos de livros, de filmes, exposição e agora vamos falar de fotografia.

Atualmente, com a constante evolução da tecnologia e com a grande ajuda da globalização, a câmera fotográfica tornou-se um bem que tem presença na maioria dos lares brasileiros. Me arrisco até a dizer que ela pode fazer frente ao aparelho celular e as pessoas a carregam em suas bolsas, a fim de estarem prevenidas para qualquer oportunidade que surgir (claro, você nunca sabe quando vai encontrar uma celebridade na rua e querer registrar o momento, né? Ai, desculpem-me, momento tiete :P).

Porém, apesar dessa popularização da fotografia, felizmente ainda encontramos muito profissionais que se dedicam à fotografia arte e com isso, produzem obras lindíssimas que encantam e deslumbram muitas pessoas. É o caso de Richard Heeks, que apenas há quatro anos começou a tirar fotos a partir de uma câmera digital simples, dessas que quase todo mundo tem, e agora decidiu tentar algo mais profissional. Agora ele se especializou em fotografar bolhas de sabão e o efeito é fantástico! Não tem como não se impressionar. Deem uma olhada no flickr dele e babem! :P
Beijos!

"Mensagem para você"


Oi, pessoal!

Aqui vai uma dica de filme perfeito para o clima que tem feito nesses últimos dias. “Mensagem Para Você”, ou “You’ve Got Mail”, no título original, é um autêntico representante do tipo “sessão da tarde”; perfeito para assistir em dias de chuva, bem acompanhado ou com um enorme pote de pipoca.

A história fala de dois donos de livrarias, concorrentes que não se toleram: Meg Ryan é proprietária de uma modesta livraria, toda fofa e aconchegante, que vive bem com seu negócio, até que Tom Hanks, dono de uma mega livraria, tipo Saraiva, abre uma filial na esquina da rua e começa a “roubar” todos os clientes. Ao longo do filme, essa intolerância vai aumentando no desenrolar do filme, mas o que eles não esperavam era que uma ironia do destino iria unir-los sem que eles soubessem. Utilizando apelidos, os dois acabam se encontrando em uma sala de bate-papo (nossa, que antigo, eu sei) e começam a se interessar um pelo outro. Bom, já viram onde isso vai dar, né? Então, já pras locadoras para a lugar o vídeo e bom fim de semana, gente!